terça-feira, 13 de maio de 2008






MOONSPELL




Novo album


"Night Eternal"


19 de Maio 2008





At Tragic Heights
E assim começa “Night Eternal”, com vocalizações sinistras tornando o início do disco pomposo. Depois de esperarmos minuto e meio numa trilha sonora interessante, eis que se inicia a raiva que os Moonspell cospem de uma forma tão madura sem nunca devassarem os seu património musical.
8.5
Night Eternal
Esta poderia ser a musica que abre o álbum, com arte de mestre, Moonspell injectam ódio e fúria, em que Ribeiro orquestra com gutural toda a musica, enfeitiçando o ouvido. De destacar “speed” do Gaspar com as baquetas e todas as vocalizações melódicas que arranjam este tema.
9.5
Shadow sun
Neste tema funde-se a voz sussurrante e cavernosa de Fernando Ribeiro, que nos transporta ao horror de um “sol de trevas”. Uma música conceptual, capitaliza a intenção de fazer deste Night Eternal um disco de poderoso, blasfemo e cativante
9.0
Sorpion Flower
Tema em dueto com Anekke (ex the Gathering) inunda os ouvidos e a alma com esta melodia que não se limita a ser orelhuda mas a tocar a negra alma do ouvinte.
9.5
Moon in Mercury
A influencia da Lua sobre Mercúrio envenena a musica numa aura de frieza e raiva contagiante.
8.0
Hers the Twilight
Chega a lembrar o “Memorial” pela fúria sanguinária que se debita a cada refrão. As vocalizações femininas enriquecem ainda mais o tema
9.5
Dreamless (Lúcifer and Lilith)
Possível sucessor de “Scorpion Flower” estamos perante mais um tema que entra no ouvido e não sai, dotado de um original romantismo negro, de uma sensualidade aveludada característica do metal gótico. Este é o tema mais consensual e intrinsecamente fabuloso do álbum.
10
Sping of Rage
Sem informação disponível
######
First Light
A encerrar mais uma obra de Moonspell, First Light apresenta-se como irmão de “full moon madness”, a grandiosidade deste tema, escraviza o nosso ouvido a beleza da violência desta música. Mais um épico na carreira dos Moonspell.
10
9,25/10




Sem comentários: