quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Ouro Negro Português....



Portugal ganhou hoje a quarta medalha de ouro na história dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Nélson Évora pertence a partir de hoje ao restrito grupo de quatro atletas a fazer história no desporto olímpico português.
Quando tudo parecia perdido e a nossa honra apenas lavada por Vanessa Fernandes, Nélson Évora eleva a Nação ao pódio olímpico.
Como sempre sofremos com gosto, com lágrimas e alegria até a ultima, mas é um sofrimento que só cabe a quem português é e vive o orgulho português.
Não quero fazer um elogio à Nação, quero sim elogiar a Nação que tem filhos mas que tem a nobre virtude de acolher pessoas de outras cultura e etnias e as acolhe como filhos.
È nestas alturas que eu gostava de perguntar aos ideólogos de idiotices, se sentem orgulho no Ouro Olímpico conquistado por um negro acolhido na Pátria Lusitana.

E então? Será que o nacionalismo português engoliu o orgulho mesquinho e medíocre para poder festejar o Ouro Olímpico conquistado por Nélson Évora ou será que se enfiaram todos num buraco e estão a pensar na melhor maneira de se mortificarem por um preto os ter metido no lugar ridículo a que eles pertencem?

Escusem-nos de respostas, porque as pessoas detentoras de valores liberais e universais também não querem ouvir.

Portugal já não é um pais para brancos, mas sim uma pátria do Mundo onde cabemos todos.
Parabéns Nélson Évora, Parabéns Portugal!

Sem comentários: